quinta-feira, 24 de junho de 2010

Nova fase: produção

Bom, passado o período inicial de testes e aprendizado desta interessante forma de comunicação (ou "mídia" como preferem os irmãos da área), é chegada a hora de produzir nossos textos, pensamentos e conclusões. Até então estávamos nos limitando mais a reunir material de interesse, como citações, artigos, preces, notícias etc., mas o aprendizado sempre visou aos vôos mais altos que um "blog" propicia: a liberdade de escrever e comunicar idéias sem compromisso algum além da consciência e da vontade sincera, para ser lido por acaso ou por quem procura o assunto e acaba esbarrando com nosso texto.

E, como gostamos de escrever, de pensar, de duvidar, de questionar e de buscar conceitos que estejam bem próximos da verdade (e quando será que alcançaremos a verdade?), a tarefa será um prazer e um delicioso deleite, não mais um fardo rotineiro.

Sobre a aparência do blog, depois de muito "brincar" e experimentar, resolvemos deixar o atual, simples e funcional. Chegamos até a descobrir imagens, fundos e cores mais complexos e bonitos, mas todos pesavam muito na "navegação", o que vai contra a idéia de comunicar entendimentos e debater questões importantes da vida com efetividade e leveza, sempre com o auxílio da Filosofia. Então, entre bonito ou inteligente, optamos por tentar deixar o blog mais inteligente. Esperamos alcançar isso, um dia.

A temática está, até então, limitada ao estudo e reflexão sobre a Doutrina Cristã, ensinada por Jesus aos apóstolos que escreveram suas memórias nos Evangelhos, assim como também a apreciação da Filosofia Espírita, também uma doutrina que se propõe à filosofia, somada a uma ciência experimental, conduzindo a conclusões de ordem moral que se pode dizer serem até mesmo religiosas, no sentido de ligar o ser a Deus (mas não enxergamos o Espiritismo como religião; religião é o Cristianismo, o Espiritismo apenas auxilia, esclarece e desenvolve o que o Cristo veio ensinar à humanidade).

Eventualmente, nos aventuraremos a explorar outras idéias, especialmente no Oriente e sua milenar sabedoria, buscando subsídios nas suas religiões e crenças, como o Budismo, o Hinduísmo e o Islamismo. Todos os caminhos devem levar a Deus, não é mesmo? Descobriremos em breve.

Complementando, cabe incursionar nos assuntos da atualidade que influenciam nossas vidas e buscas por um mundo melhor para todos. Questões como meio ambiente, Direitos Humanos, ações de solidariedade e notícias pertinentes a assuntos que interessam ao Cristianismo e ao Espiritismo também serão veiculadas em nosso blog, uma vez que julgamos importante aplicar o conhecimento aos desafios do presente, buscando soluções fraternas para velhos e novos problemas que afligem o ser humano.

Tudo leva a uma coisa só.

Esperamos que o trabalho-lazer que empreenderemos possa ser válido e útil para outras pessoas. Se não for, que seja para nós, colocando o "dedo na ferida", enfrentando o problema e desafio que é tentar ser melhor do que se é e apagar os velhos hábitos.

Que Jesus nos inspire sempre e nos dê os empurrões de que precisamos para a nossa escalada na vida real!

Nenhum comentário:

Postar um comentário