sexta-feira, 25 de junho de 2010

O Caminho...



"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
(João 14:6)

Jesus aponta o caminho para a redenção, para a vida eterna e remissão dos erros do passado. E ele diz qual é a verdade e que a vida verdadeira é a do espírito, imperecível e imortal, na eterna caminhada da vida, em evolução e aprendizado constantes, verdade que o homem não pôde conceber sem a vinda do Cristo. Então, para ir a Deus, o homem, espírito encarnado temporariamente, deve seguir o caminho que é Jesus, a sua verdade, viver a vida que ele mostra como sendo a verdadeira e certa, dentre tantos caminhos errados que conhecemos. Sozinho é difícil ao homem achar a "porta estreita" que leva a Deus, à evolução espiritual, ao amor incondicional e ao desprendimento das coisas da Terra.

Para trilhar o bom caminho o homem deve compreender as palavras de Jesus e viver sua vida conforme a moral que ele ensina, que consiste em leis simples, mas que englobam todas as leis já feitas e as que ainda serão criadas pelo homem: o amor e a caridade. Ama teu próximo como a ti mesmo. Faz a ele o que tu gostarias que ele te fizesse. Perdoa setenta vezes sete. Seja indulgente com os erros alheios. Se todos seguissem essas leis, não precisaríamos das leis do homem, eis que cada um faria o melhor para o seu irmão.

Busquemos trilhar o caminho do meio, do equilíbrio, da entrega, do amor ao próximo e da caridade constante. Pode ser difícil à primeira vista, mas com o tempo e treino dedicado vamos nos adaptando, aparando nossas arestas, pois este o caminho natural de todos nós, filhos de Nosso Pai, que é Todo Amor e Bondade.

Paz e bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário