Objetivo deste blog


Este blog se destina ao estudo dos Evangelhos (a "boa nova") e do Cristianismo à luz da Doutrina Espírita (Espiritismo, em conformidade com a obra deixada por Allan Kardec).

Nosso Mestre Jesus nos deixou um guia seguro para a redenção. E com o auxílio do Consolador temos condições de bem compreender as lições sublimes do Cordeiro de Deus e de colocá-las em prática no nosso cotidiano, com a certeza de que não basta estudar e pregar o Amor e a Caridade ensinados pelo Cristo, mas é preciso vivenciá-los a cada dia em nossas vidas.

Considerando que o Cristianismo será estudado pela ótica do Espiritismo, esta doutrina flosófica será também objeto de estudos, utilizando-se as obras básicas de Allan Kardec (O Evangelho segundo o Espiritismo, O livro dos espíritos, O livros dos médiuns, A gênese, O céu e o inferno, Obras póstumas e O que é o Espiritismo), assim como outras obras editadas no Brasil pela Federação Espírita Brasileira (www.febnet.org.br), como, por exemplo, aquelas psicografadas pelo querido médium Francisco Cândido Xavier (Chico Xavier).

Como complemento, também desejamos estudar e investigas as diversas religiões, crenças e filosofias praticadas no mundo todo, como forma de conhecer e compreender as diversas respostas existentes sobre as questões mais intrincadas da vida (quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? A vida acaba com a morte ou há vida depois da morte? etc.). 

Além disso, o blog se propõe a divulgar assuntos importantes para a vida cristã e que estão em foco na atualidade, como Direitos Humanos, Ambientalismo, fraternidade, proteção aos animais, trabalho voluntário, campanhas e projetos sociais e assistenciais e outros tantos mais que se refiram aos esforços da humanidade para o progresso moral, espiritual e social, destinando-se à melhoria das condições de existência de todos os seres em nosso mundo.

Não fazemos propagandas, não pedimos doações e nem vendemos serviços ou produtos no blog. Estamos apenas divulgando pensamentos, idéias, notícias e conteúdos que julgamos contribuir na construção de um mundo mais harmonioso e justo, onde impere o amor e a paz.

Que Deus abençoe todos os seres e nos ensine a amarmo-nos tolerarmo-nos uns aos outros!