quarta-feira, 23 de junho de 2010

Campanha do Agasalho 2010


26/05/2010

Campanha do Agasalho 2010 é lançada no Rio Grande do Sul


Abra o armário, encha uma sacola de roupas e torne-se um voluntário da Campanha do Agasalho 2010, lançada ontem pelo governo do Estado, em parceria com empresários e prefeituras. Em tempos de La Niña, a meta dos organizadores é ultrapassar o número de donativos recebidos no ano passado, quando o montante chegou a 1,4 milhão de peças de roupas e 165 toneladas de alimentos não perecíveis, para garantir um inverno melhor para milhares de gaúchos.

A tendência, segundo previsões meteorológicas, é de que o fenômeno caracterizado pelo resfriamento das águas do oceano Pacífico volte a gelar o Rio Grande do Sul. Os modelos climáticos, conforme a meteorologista Estael Sias, indicam que o La Niña deve aparecer na estação mais fria do ano e contribuir para prolongar os dias de temperatura baixa.

Ontem, nos jardins do Palácio Piratini, a presidente do Comitê de Ação Solidária do governo gaúcho, Tarsila Crusius, lembrou que as previsões já está dando avisos de que o inverno promete ser rigoroso.

O QG da campanha fica na Central de Doações, em Porto Alegre, mas também haverá pontos de coleta em empresas privadas – como os supermercados Zaffari e a fábrica da GM – e em órgãos públicos, inclusive no Interior, onde as prefeituras unirão forças à proposta. As agências do Banrisul também receberão donativos.

Com o tema “Não deixe o frio assustar nesse inverno”, a iniciativa do governo do Estado tem o patrocínio das empresas Zaffari, Nescafé, Refap, Braskem e GM e conta com o apoio da Federação das Associações de Municípios do Estado (Famurs).

O que doar?
- Agasalhos de qualquer tipo e alimentos não perecíveis

O que não doar?
- Alimentos perecíveis

Onde fazer as doações?
- Donativos podem ser encaminhados à Central de Doações, situada no andar térreo do prédio anexo ao Centro Administrativo do Estado (Caergs), na Avenida Borges de Medeiros, 1.501, centro de Porto Alegre.

- No Interior, os municípios também terão postos de coleta. Informe-se onde você pode fazer doações com a prefeitura.
- Informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3212-4678.


Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário