sábado, 4 de setembro de 2010

Famosos comparecem à pré-estreia de "Nosso Lar"

Rafael Lemos

A pré-estreia do filme espírita 'Nosso Lar', de Wagner de Assis, reuniu na noite desta terça-feira cerca de 1 500 pessoas, incluindo o elenco e muitos artistas, em um shopping da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Um dos famosos mais ansiosos para assistir à obra - inspirada no livro de André Luís psicografado pelo médium Chico Xavier - era o ator Jayme Monjardim, intérprete do personagem Daniel na novela das seis 'Escrito nas Estrelas', que fez sucesso ao apostar na temática do espiritismo.

"Eu não conhecia o tema (espiritismo) até a preparação para a novela. Não sou espírita, mas absorvi muitas coisas. Aprendi, principalmente, a viver intensamente a vida e plantar sempre o bem", conta o ator, que se diz "bem resolvido" espiritualmente. Sobre o interesse do público brasileiro pelo tema espírita, comprovado com os sucessos televisivos de 'Escrito nas Estrelas' e da minissérie 'A Cura', Monjardim acredita que o motivo principal seja a curiosidade diante do desconhecido. "É um tema que mexe com imaginário das pessoas. Tudo que é desconhecido gera curiosidade. E o povo anda carente de amor, afeto. Quando um tema vem despertar esses sentimentos, é sempre bem-vindo", conclui.

A atriz Mariana Rios também fez questão de ser uma das primeiras a ver o filme. Espírita, ela leu 'Nosso Lar' ainda na adolescência e aprovou a versão para o cinema. "Li quando tinha 15 ou 16 anos. Depois disso, já li mais três vezes. Foi o segundo livro espírita com o qual tive contato. Antes, tinha lido 'Violetas na Janela' (romance espírita narrado pelo espírito "Patrícia" e psicografado pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho). Acho que todos deveriam assistir esse filme. Para as pessoas que não acreditam, há muitas respostas. É uma lição. Faz a gente repensar a vida e nossas atitudes", afirma.

O protagonista Renato Prieto, que vive o espírito André Luís, também aposta que o filme vai mexer profundamente com a maneira das pessoas encararem a vida. "Eu costumo dizer que é um filme que vai mudar a vida das pessoas. E vai mudar para melhor", resume o ator.

Já o ator Nicola Siri, que integra o elenco no papel de segundo marido da esposa de André Luís, estava empolgadíssimo com a qualidade técnica da produção. "Foi a primeira vez que vi o filme. Achei muito bom mesmo. Um filme de qualidade internacional. Um filmão. Com música de Phillip Glass e direção de fotografia de Ueli Steiger. Me senti em Hollywood. Não tinha noção de como tinha ficado maravilhoso. O público vai adorar", contou o italiano.

'Nosso Lar', que contou com um investimento de 20 milhões de reais, estreia nesta sexta-feira em mais de 400 salas de cinema em todo o país. O filme é baseado no livro de mesmo nome, publicado em 1944, que já vendeu mais de 2 milhões de exemplares e foi lido por ceca de 16 milhões de pessoas. A narrativa conta as experiências e aprendizados do espírito André Luís, autor de 16 livros psicografados por Chico Xavier, na comunidade Nosso Lar, uma cidade suspensa, localizada geograficamente sobre o Rio de Janeiro.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/famosos-comparecem-a-pre-estreia-de-nosso-lar

Nenhum comentário:

Postar um comentário