quinta-feira, 22 de abril de 2010

Evangelhos, Cristianismo e Espiritismo

Este blog se destina ao estudo dos Evangelhos (a "boa nova") e do Cristianismo como um todo, à luz da Doutrina Espírita (Espiritismo, em conformidade com o legado deixado por Allan Kardec).

Nosso Senhor Jesus Cristo nos deixou um guia seguro para a redenção. E com o auxílio do Consolador, a terceira revelação divina na Terra, temos condições de bem compreender as lições sublimes do Mestre e de colocá-las em prática no nosso cotidiano, com a certeza de que não basta estudar e pregar o Amor e a Caridade ensinados pelo Cristo, mas é preciso vivenciá-los a cada dia em nossas vidas.

Considerando que o Cristianismo será estudado pela ótica do Espiritismo, este será também objeto de estudo, utilizando-se as obras básicas de Allan Kardec (O Evangelho segundo o Espiritismo, O livro dos espíritos, O livros dos médiuns, A gênese, O céu e o inferno, Obras póstumas e O que é o Espiritismo), assim como outras obras editadas no Brasil pela Federação Espírita Brasileira (www.febnet.org.br), como, por exemplo, aquelas psicografadas pelo querido médium Francisco Cândido Xavier (Chico Xavier).

Paz, Amor, Caridade e Fraternidade! Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário